Polícia Civil prende ladrão que furtava casas no Lago Norte. Vídeo
Preso cumpria pena em regime aberto e era principal suspeito em ao menos outras 11 ocorrências semelhantes – oito quando era menor de idade
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa terça-feira (5/3), um homem de 18 anos suspeito de furtar casas em condomínios do Setor Taquari, na região do Lago Norte. O criminoso foi localizado com a ajuda de imagens registradas pelas câmeras de segurança de um dos locais dos crimes.
Assista:
Após obter acesso às imagens, a PCDF identificou o suspeito, que seria conhecido pelas equipes da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), devido ao modo de execução dos furtos.
Preso em dezembro de 2023, o investigado cumpria pena em regime aberto e é o principal suspeito em outras 11 ocorrências semelhantes – oito delas registradas contra ele enquanto ainda menor de idade.
Para capturar o suspeito, os policiais fizeram ronda pelos locais que ele costumava frequentar, principalmente durante a noite. Os agentes da 9ª DP o encontraram em uma barbearia no Varjão, e o criminoso usava no pulso um relógio recém-furtado de uma vítima.
Após a abordagem, a polícia seguiu para a casa do investigado, onde encontraram o restante dos objetos furtados: uma bicicleta profissional de corrida, um notebook, joias e outros relógios.
Delegado-chefe da unidade policial, Ronney Teixeira afirmou que, até o momento, a PCDF conseguiu vinculá-lo a pelo menos outros três casos, todos na região do Lago Norte.
“A 9ªDP representará pelas medidas cabíveis também no seio das outras investigações, no intuito de fazer com que ele siga encarcerado por tempo significativo e cesse a reiterada escalada criminosa que tanto perturba a tranquilidade da população do Lago Norte”, reforçou o delegado.