Polícia Civil prende homem que se passava por policial penal no DF
Suspeito tentou entrar em escola armado. Ele já tem duas condenações por porte de arma e tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (14/2), por posse ilegal de arma de fogo. A ação foi deflagrada pela 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) e ocorreu na residência do suspeito, localizada em São Sebastião. Segundo a PCDF, ele oferecia serviços de segurança privada.
A investigação teve início quando o pai de uma criança de 6 anos procurou a polícia informando que o investigado havia sido visto tentando entrar armado no colégio de seu filho.
Na oportunidade, quando confrontado pelos seguranças da instituição, o homem informou que seria policial penal de Goiás e estaria no local fazendo segurança privada.
Contra o suspeito há duas condenações por porte de arma e tráfico de drogas. O criminoso também já foi denunciado por constrangimento ilegal.
O investigado teria ameaçado um funcionário que prestava serviço em sua casa, com a utilização de arma de fogo, por atraso na entrega do trabalho. Por fim, os investigadores constataram que o suspeito não pertencia aos quadros da Polícia Penal de Goiás.
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do criminoso e encontraram um revólver, calibre 38, e 12 munições intactas, além de dois simulacros de arma de fogo e um distintivo falso de policial penal.
Agora, o homem irá responder por posse ilegal de arma de fogo e uso do selo ou sinal público falsificado. Somadas, as penas podem chegar a nove anos de reclusão.