Polícia Civil prende homem que furtou computador funcional do MPDFT
Investigado tinha longa ficha criminal, com registro de 14 ocorrências, 15 inquéritos, 10 mandados e uma recomendação de prisão contra ele
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam, na manhã desta sexta-feira (23/9), um homem de 33 anos suspeito de furtar uma casa em abril, na Vila São José, em Vicente Pires. Na ocasião, Carlos Santos Venâncio e uma mulher ainda não identificada arrombaram a janela da cozinha do imóvel e levaram duas televisões, notebook, liquidificador, batedeira, além de um computador funcional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Os investigadores descobriram a identidade do suspeito com as impressões digitais encontradas na cena do crime. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o assaltante tem vasta ficha criminal e que, contra ele, há registro de mais 14 ocorrências; 15 inquéritos abertos; 10 mandados e uma recomendação de prisão; bem como seis alvarás de soltura concedidos pela Justiça.
Na operação desta sexta-feira (23/9), o suspeito foi preso em casa, na QNF de Taguatinga, com um veículo que havia sido furtado em 20 de fevereiro, no Setor H Norte. O carro tinha placa clonada.
Em buscas realizadas no imóvel, os policiais apreenderam uma chave especial para acionar o motor de carros; um pé de cabra; além de outras ferramentas comumente usadas para a prática de furtos.
No telefone de Carlos, os investigadores encontraram diversas mensagens, em áudio e vídeo, nas quais ele confessava a prática de diversos crimes. Em uma das gravações, ele narrou, em tempo real, um furto que cometia no Gama.
Os policiais descobriram que Carlos usava tornozeleira eletrônica e que, para continuar a cometer crimes, adulterava o item, de modo a impedir o monitoramento.