Polícia Civil prende homem envolvido em assassinato perto de supermercado no DF
De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado após uma discussão devido desavenças à venda do supermercado
atualizado
Compartilhar notícia
A 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) prendeu na quinta-feira (27/4) um dos envolvidos na execução a tiros de um homem de 40 anos em frente a um supermercado em uma avenida da região administrativa.
O suspeito é um homem de 46 anos com extensa ficha criminal, com passagem por homicídio qualificado, roubo circunstanciado, receptação, porte ilegal de arma de fogo, entre outros delitos.
De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado após uma discussão devido a desavenças à venda do supermercado. No interior do estabelecimento acontecia uma reunião para solucionar o desacordo entre o antigo proprietário e o comprador.
Estavam no local o antigo proprietário com o irmão — que acabou vítima — e o atual dono. Em certo momento, de acordo com testemunhas, uma palavra proferida pela vítima não foi bem recebida pela mulher do atual dono e gerou o desentendimento.
A vítima estava indo embora quando os vigilantes do mercado, que faziam uma espécie de segurança armada, o abordaram. Um deles foi até o carro e disparou várias vezes. O assassino encontra-se foragido.
Ainda segundo a investigação, o homem preso na quinta prestou auxílio moral e material ao autor dos disparos, bem como promoveu a instigação deste para a prática do crime. Ele estava na posse de um carregador com 15 munições . 380, o mesmo calibre utilizado pelo colega execução.