Polícia Civil prende família que se disfarçava para assaltar lojas
Investigadores cumprem 12 mandados de prisão preventiva, bem como sete de busca e apreensão. Prejuízo estimado chega a R$ 500 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Uma organização criminosa armada e especializada no roubo de eletrônicos de alto valor é alvo da Operação Duas Faces, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14/12) pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo II, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A ação tem apoio da Polícia Civil do Maranhão (PCMA). Os investigadores cumprem 12 mandados de prisão preventiva, bem como sete de busca e apreensão, em Ceilândia, na Cidade Ocidental (GO) e em São Luís.
Os suspeitos teriam usado diferentes disfarces para surpreender as vítimas durante os assaltos. O grupo ainda estudava previamente os estabelecimentos comerciais alvos dos roubos e contava com apoio de um motorista para fuga.
Veja imagens dos criminosos:
Quatro dos assaltos ocorreram em diferentes unidades das Lojas Americanas. A suspeita é de que o grupo tenha causado prejuízo de mais de R$ 500 mil.
A PCDF reforçou se tratar de uma organização criminosa formada por integrantes da mesma família. As mulheres ficavam responsáveis pelo papel de “olheiro” nas ações, enquanto os homens cometiam os roubos.