Polícia Civil do DF fecha o cerco no aeroporto e apreende cocaína
Apenas nos últimos 90 dias, já foram realizadas pelo menos sete operações envolvendo o maior hub doméstico do país
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) prenderam um homem que iria embarcar, no Aeroporto Internacional de Brasília, em um voo com destino a Salvador (BA). Os investigadores tomaram conhecimento de que o suspeito teria adquirido uma passagem aérea de maneira fraudulenta.
Diante da suspeita, na última quinta-feira (2/12), foi feito um monitoramento do passageiro no terminal de embarque e, logo após ter ingressado na aeronave, o homem foi retirado e conduzido para a delegacia. “As investigações prosseguem com o objetivo de desarticular uma possível organização criminosa que tem por escopo a emissão de passagens aéreas mediante emprego de fraude”, explicou o delegado Tiago Carvalho.
Ainda na quinta, investigadores da 10ª DP receberam notícia de que uma encomenda postal, possivelmente contendo conteúdo ilícito, estaria em trânsito no Aeroporto JK. O possível destinatário da encomenda foi identificado e, com o apoio da Polícia Civil de Goiás, foi realizado monitoramento no local de entrega.
No período da tarde, os policiais perceberam que a encomenda acabou sendo entregue em um comércio de Planaltina de Goiás (GO). Após abordagem ao destinatário, foram encontrados e apreendidos dois sacos plásticos contendo aproximadamente 1,5kg de cocaína. O proprietário do comércio foi autuado em flagrante.
Aeroporto JK
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que mantém vigilância constante no aeroporto. Apenas nos últimos 90 dias, já foram realizadas pelo menos sete operações envolvendo o maior hub doméstico do país.
A corporação também orienta a população para que, em caso de suspeita de fato criminoso, denuncie por meio do 197.