Polícia Civil apura invasão hacker a servidor do governo do DF
Os policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéneticos trabalham para identificar o servidor de onde teria partido o ataque hacker
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do DF entraram no circuito para apurar a invasão hacker ao servidor do Governo do Distrito Federal (GDF). Nesta terça-feira (1º/3), os sites oficiais do Palácio do Buriti e da Secretaria de Saúde foram alvos de um pirata cibernético. Até o início da tarde, ambas as plataformas seguiam fora do ar.
A tela de entrada no portal do governo ostentava a imagem clássica da franquia do filme norte-americano Purge, conhecida por um palhaço armado e com a bandeira dos Estados Unidos como máscara. Os policiais trabalham para identificar o servidor e o computador de onde teria partido o ataque.
“Quem diria que um plugin desatualizado me daria acesso ao servidor do Governo do Distrito Federal… Não adianta de nada esse Firewall aí com esse plugin desatualizado porra. Alguém chama a equipe de TI do TSE para cuidar desse servidor aqui. HAHAHA. Com certeza ficará ‘inhackeavel’. Achei que era em Brasília que o pessoal levava a segurança a sério. Acho que me enganei. Pau no cu de todos os engravatados de Brasília. Vão se fuder seus vermes parasitas”, diz a mensagem.
O hacker se identifica como Paraná Cyber Máfia e finaliza a mensagem com “Tô de volta porra”. Ao pé do site tem o endereço da rede social do criminoso.