metropoles.com

Polícia caça “Mata Rindo”, traficante sanguinário do Comando Vermelho

O faccionado, conhecido ordenar a morte de rivais com requintes de crueldade, integra o braço do CV responsável pelo tráfico de drogas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homem de cara fechada
1 de 1 homem de cara fechada - Foto: Reprodução

Um dos faccionados mais perigosos e sanguinários do Comando Vermelho (CV) segue desafiando as autoridades. Procurado há quase 10 anos, por crimes graves, José Carlos Anchieta de Souza, o “Mata Rindo” figura entre os principais foragidos da Justiça do Rio de Janeiro.

O traficante, conhecido por ordenar a morte de rivais com requintes de crueldade, integra o braço do CV responsável pelo tráfico de drogas na Favela do Arará, em Benfica, Zona Norte carioca. Desde maio de 2016, existe um mandado de prisão preventiva para o faccionado. Informações sobre o traficante constam na página de procurados da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

A polícia fluminense chegou a pensar que o facionado teria sido morto, em janeiro 2020, mas outro criminoso homônimo com o mesmo apelido, havia sido assassinado. A Polícia Militar encontrou o corpo do traficante também conhecido como “Mata Rindo” no porta-malas de um carro. Dois homens que dirigiam o carro foram presos na ocasião.

Outro “Mata Rindo”

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) que patrulhavam a Estrada João Paulo fizeram uma tentativa de abordagem ao veículo. Os suspeitos fugiram, mas foram interceptados. Durante a revista no automóvel, os PMs encontraram o corpo de “Mata Rindo”, que era considerado um dos gerentes do tráfico de uma favela em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?