Polícia busca terceiro suspeito de espancar brutalmente jovem no DF
Samuel Lopes Alencar, de 18 anos, teve morte cerebral na quinta (1º/2), após ter sido linchado. Dois suspeitos foram detidos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura Igor Ferreira da Silva (foto em destaque), de 18 anos, identificado como um dos autores do linchamento de Samuel Lopes Alencar, 18, em Taguatinga.
O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). Denúncias também podem ser feitas pelo telefone 197 ou pelo link da PCDF. Samuel teve morte cerebral nessa quinta (1º/2) e a família avaliava a doação dos órgãos do rapaz.
O jovem está internado no Hospital de Base do Distrito Federal e teve uma grande perda de massa encefálica.
Nas redes sociais, Samuel mostrava uma rotina junto aos seus familiares e amigos, além de exercícios físicos e leitura. Parentes comentaram que o rapaz era de bem e não tinha desavenças com outras pessoas.
Crime
O linchamento aconteceu na manhã de domingo (28/1), na porta de um hotel na Avenida Hélio Prates. Samuel recebeu murros, chutes e chegou a ser pisoteado.
O principal agressor foi identificado e preso na segunda-feira (29/1) por tentativa de homicídio. O homem de 25 anos aparece nas imagens, o que possibilitou a prisão em flagrante.
Um outro adolescente suspeito de participar da agressão brutal foi localizado e apresentado à Delegacia da Criança e Adolescente 2 (DCA 2) durante a tarde de quarta-feira (31/1).
De acordo com um dos suspeitos de espancar e matar o jovem, o crime teria ocorrido por conta de uma discussão sobre a bicicleta de um dos agressores. O objeto foi danificado antes de briga que começou em uma praça próxima.
Agressões
Em vídeos captados por câmeras de segurança do comércio local, é possível ver que o jovem anda pela rua quando um carro aborda Samuel e ele vai ver do que se trata. Em seguida, um homem sai do veículo e começa a sessão de espancamento contra o rapaz.
Veja as imagens:
Nas imagens é possível ver Samuel tentando se defender, porém é derrubado pelo agressor. Um outro homem aparece na cena e chuta a vítima. Na imagem, um terceiro suspeito aparece e pisoteia a cabeça do rapaz.
As imagens mostram, ainda, o jovem largado na rua, desacordado. Alguns segundos depois, outros pedestres se aproximam do jovem e tentam fazer o socorro.