Polícia apreende explosivos em avião e evita possível desastre aéreo
Três suspeitos foram detidos ao tentar embarcar com explosivos em aeroporto. Eles prestaram depoimento na Polícia Federal e acabaram presos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente três suspeitos, nessa segunda-feira (12/6), durante a Operação Hefesto, investigados por tentar enviar uma mala com explosivos em voo, no Aeroporto Internacional de Belém.
Os policiais abordaram dois dos alvos ainda na aeronave, em voo oriundo de Macapá. O terceiro suspeito foi preso no Aeroporto Internacional de Belém, à espera dos demais comparsas.
As equipes levaram o trio para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará, onde eles foram ouvidos, e, em seguida, para o sistema prisional.
Belém a Macapá
Na manhã de sábado (10/6), a PF foi acionada no aeroporto, devido à detecção de uma mala que seria despachada em voo de Belém a Macapá, com dez explosivos cilíndricos improvisados.
Com auxílio do canil do esquadrão antibombas, a Polícia Militar do Pará (PMPA) desmontou os itens e evitou um possível desastre aéreo.
Uma análise preliminar da perícia da PF sugeriu serem explosivos pirotécnicos. Contudo, as investigações para elaboração do laudo estão em curso, e o material ainda passará por análise química.
Os investigados podem responder pelos crimes de exposição de aeronave a perigo e posse de artefato explosivo.