PMs e bombeiros do DF marcam manifestação em frente à CLDF nesta 4ª
Os militares querem a recomposição do auxílio-moradia e que o benefício seja de R$ 750 líquidos para os integrantes das duas corporações
atualizado
Compartilhar notícia
Centenas de policiais militares (PMDF) e bombeiros (CBMDF) irão às ruas nesta quarta-feira (16/3) para pedir uma série de reivindicações das categorias. Os militares querem a recomposição do auxílio-moradia e exigem que o benefício seja de R$ 750 líquidos a todos os integrantes das duas corporações. A mobilização está marcada para ocorrer em frente à Câmara Legislativa (CLDF), às 9h30.
De acordo com o presidente da Associação Caserna, Carlos Victor Fernandes Vitório, que representa centenas de PMs, nenhum integrante da força estará fardado ou portando arma de fogo durante o ato. “Os principais objetivos desse encontro são a conquista de respeito e a de dignidade, portanto, será completamente pacífico e pregando os preceitos constitucionais”, disse.
A coluna apurou que a manifestação também servirá para mandar uma espécie de recado ao deputado distrital Reginaldo Sardinha, que, em episódio recente ocorrido no plenário da CLDF, chamou os policiais militares de “recalcados”. “Por isso, já solicitamos abertura de processo de cassação. E mais: o partido político que o Sardinha estiver na época das eleições não terá um só voto de militar”, afirmou Vitório.
Em resposta, Sardinha enviou pedido à Corregedoria da PMDF para que a conduta dos policiais fosse apurada.
Isenção de imposto
A manifestação reivindica, ainda, a isenção do imposto de renda no Serviço Voluntário Gratificado (SVG). “É importante frisar que o militar deve receber um só valor a título de auxílio-moradia; com o fito de assegurar a preservação da condição de sobrevivência e a recomposição com um aumento do auxílio-moradia é fundamental”, finalizou.
A realização do evento foi liberada pela Secretaria de Segurança Pública do DF e pela Câmara Legislativa, que disponibilizou o espaço para o evento, que foi batizada de: “Orgulho de ser policial e bombeiro militar”.