PMs do DF também agradecerão, pessoalmente, a Lula pelo reajuste salarial
O documento emitido em forma de circular pelo comando da PMDF frisa, por duas vezes, que nenhum policial poderá comparecer armado ao evento
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo formado por 200 policiais militares do Distrito Federal (PMDF) irá, pessoalmente, agradecer ao presidente da República, Luiz Inácio Lula (PT), pelo reajuste salarial concedido às forças de segurança da capital federal. Uma circular assinada pelo subcomandante-geral da corporação, Adão Teixeira de Macedo, convoca o efetivo para se apresentar, na próxima sexta-feira (21/7), às 10h, no Salão Oeste, no segundo andar do Palácio do Planalto.
De acordo com o documento, os policiais deverão comparecer ao evento fardados e desarmados. Serão designados 115 militares do complexo administrativo e unidades operacionais. Além deles, outros 48 cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e mais 37 alunos do Curso de Formação de Praças (CFP).
Os policiais serão levados em um ônibus que partirá da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB). O documento frisa, por duas vezes, que nenhum policial poderá comparecer armado ao evento.
Reajuste
Nessa terça-feira (18/7), o governo federal publicou a medida provisória (MP) que concede recomposição da remuneração de, em média, 18% às polícias civil (PCDF) e militar do DF (PMDF) e aos integrantes do Corpo de bombeiros Militar (CBMDF). O aumento será pago em duas parcelas: a primeira foi incorporada neste mês; a segunda passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2024.