metropoles.com

PMDF prende suspeito de feminicídio; homem tentou fugir pelo telhado

Alisson da Silva Porto, 26 anos, confessou o crime aos policiais militares. Ele ainda estava com a arma do crime, um revólver calibre 32

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
foto-suspeito-feminicidio-df
1 de 1 foto-suspeito-feminicidio-df - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Alisson da Silva Porto (foto em destaque), 26 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (8/8) suspeito de matar a companheira, Deisielle dos Santos, de 29, com dois tiros no tórax. O feminicídio ocorreu no domingo (7) na Quadra 508, no Recanto das Emas.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os policiais foram informados de que o assassino estaria escondido em uma casa da Quadra 302 do Recanto das Emas. Ao se aproximar do local, a equipe viu o homem tentando fugir pelo telhado. Ele ainda estava com a arma do crime, o revólver calibre 32.

Ele confessou o crime aos policiais militares responsáveis pela prisão. Os ocupantes da residência também sabiam da autoria do feminicídio. Por estarem encobrindo o criminoso, eles também foram levados à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

Veja fotos da vítima:

4 imagens
Deisielle dos Santos foi socorrida e chegou a dar entrada na unidade de pronto atendimento (UPA) da região administrativa
 A jovem deixa oito filhos
Deisielle dos Santos
1 de 4

Vítima não resistiu aos ferimentos

Reprodução/Redes sociais
2 de 4

Deisielle dos Santos foi socorrida e chegou a dar entrada na unidade de pronto atendimento (UPA) da região administrativa

Reprodução/Redes sociais
3 de 4

A jovem deixa oito filhos

Reprodução/Redes sociais
4 de 4

Deisielle dos Santos

Reprodução/Redes sociais

O crime

Deisielle foi morta a tiros no Conjunto 6, Quadra 508 do Recanto das Emas. A vítima chegou a ser socorrida, deu entrada na unidade de pronto atendimento (UPA) da região administrativa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela deixa oito filhos.

A Polícia Militar do DF (PMDF) esteve no local e encontrou uma arma de fogo do tipo garrucha, sem calibre identificado, e uma porção de maconha.

Ficha criminal

Conforme o Metrópoles noticiou, Alisson da Silva Porto acumula nove passagens pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O homem já foi preso por recepção, roubo, organização criminosa, furto, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo.

Além disso, cumpria prisão domiciliar há cerca de dois meses, quando foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Á época,  ele chegou a ameaçar policiais na delegacia. O homem, entretanto, acabou solto em audiência de custódia, onde ficou determinado o uso de tornozeleira eletrônica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?