PMDF prende grupo suspeito de furtar R$ 20 mil em lojas de shoppings
A PMDF fez a abordagem aos suspeitos na 506 Sul, onde localizou os produtos furtados ainda com as etiquetas
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) prenderam um grupo especializado em furtos em shoppings do Distrito Federal, na noite dessa sexta-feira (23/12), antevéspera de Natal.
Após denúncias de comerciantes, os policiais localizaram o carro usado pelos suspeitos na W3 Sul, na altura da 506. Quatro homens, uma mulher e um jovem de 16 anos foram abordados dentro do veículo.
Na revista, os PMs identificaram diversos produtos furtados, principalmente peças de vestuário. Considerando os valores das etiquetas, o prejuízo das vítimas é de, aproximadamente, R$ 20 mil.
A PMDF levou o jovem para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os outros envolvidos acabaram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foram autuados por corrupção de menores e furto a comércio.
Segundo o delegado de plantão da 1ª DP (Asa Sul) Sérgio Bautzer, a mulher tem sete passagens por crimes semelhantes. “Os adultos ficarão à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia, pois não foi possível fixar fiança por conta das penas dos crimes que cometeram”, pontuou.
O Metrópoles acionou a assessoria de imprensa do shopping, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.