PMDF aceita em curso aluno já preso por roubo e formação de quadrilha
A coluna apurou que Lucas da Silva Lemes foi preso, em flagrante, em março de 2009, quando estava em carro clonado e portando arma de fogo
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem que já cumpriu pena no sistema penitenciário de Goiás e ostenta uma extensa ficha criminal por formação de quadrilha, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo não foi identificado pela análise de vida pregressa feita pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Atualmente, o ex-detento se prepara para ser policial e integra o Curso de Formação de Praças IX (CFPIX), na academia da PMDF.
A coluna apurou que Lucas da Silva Lemes foi preso, em flagrante, em março de 2009, quando estava em carro clonado e em posse de arma de fogo com numeração raspada. O atual aluno do curso de formação da PMDF ainda estava com as chaves de outros dois veículos furtados em dias anteriores.
As informações constam no auto de prisão em flagrante lavrado em Goiânia, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, da Polícia Civil goiana. Ainda de acordo com a ocorrência, um dos comparsas de Lucas o acusou de, na noite anterior, ter cometido roubo de veículo à mão armada. Além disso, o atual aluno da PMDF teria furtado uma caminhonete Mitsubishi L200.
Prisão
De acordo com a ficha de inscrição no sistema penitenciário de Goiás, Lucas consta como interno da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, onde ficou efetivamente preso entre maio e dezembro de 2014, quando ganhou liberdade condicional sob uso de tornozeleira eletrônica.
O Comando-Geral da PMDF foi procurado pelo Metrópoles desde a última sexta-feira (19/8) para falar sobre a suposta falha na checagem de antecedentes criminais do aluno. No entanto, até a última atualização desta reportagem, a corporação não havia se posicionado.