metropoles.com

PM se envolve em confusão no trânsito e mata homem com tiro no rosto

O PM efetuou um disparo no rosto e outro no braço da vítima, identificada como Cledson de Caldas Souza. Caso aconteceu em Ceilândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Cledson Caldas
1 de 1 Cledson Caldas - Foto: Reprodução/Facebook

Um policial militar de folga matou um homem a tiros na noite desse domingo (31/12), após uma discussão no trânsito em Ceilândia, no Distrito Federal. O cabo Bruno Correa da Hora Fernandes efetuou um disparo no rosto e outro no braço da vítima, identificada como Cledson de Caldas Souza (foto em destaque). A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) investiga o caso.

Conforme apurou a coluna Na Mira, o policial estava acompanhado da esposa e um casal de amigos. O grupo decidiu lanchar em um estabelecimento da CNM 1.

No local, havia um motorista de um Gol, que aparentava estar alterado e importunava funcionários e clientes, segundo relataram testemunhas no boletim de ocorrência.

De acordo com os depoimentos, Bruno teria ido conversar com ele e o orientado a ir embora. Após discutirem, Cledson teria deixado o local e, na sequência, o policial também foi embora.

No entanto, na saída, eles voltaram a encontrar com Cledson em um semáforo da Avenida Hélio Prates. À polícia o PM disse que Bruno teria socado o vidro do carro e o ameaçado de morte. Temendo pela vida, o militar atirou.

Amigos e familiares de Cledson questionam a ação do policial e pedem justiça. Alegam que o homem acabou morto com tiros pelas costas. “Que não fique impune. Quem fez isso destruiu sonhos, destruiu uma família e o coração de vários amigos”, comentou uma amiga de Cledson nas redes sociais.

Após constatar que Cledson estava ferido, Bruno acionou o Corpo de Bombeiros Militar do DF e compareceu à 15ª DP para se apresentar com a arma de fogo. Ele não foi preso. Bruno é lotado no Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

O que diz a PMDF

Em nota, a PMDF informou que, após o ocorrido, o policial ligou para o 190 pedindo apoio e, em seguida, se dirigiu, espontaneamente, para a 15ª DP.

“O caso está sob apuração pela PCDF e pela Corregedoria da PMDF”, informou a corporação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?