PM prende “Gordim” do Comboio do Cão no Distrito Federal
O homem tinha mandados de prisão em aberto por lavagem de dinheiro e organização criminosa
atualizado
Compartilhar notícia
Serviço conjunto entre a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Penal (Dip-PP) resultou na prisão de um integrante da organização criminosa Comboio do Cão, nessa sexta-feira (28/6). A ação ocorreu em Vicente Pires.
A operação, que teve início por volta das 16h, contou com o trabalho de inteligência das equipes especializadas. O homem tinha mandados de prisão em aberto por lavagem de dinheiro e organização criminosa. A coluna apurou que o suspeito, conhecido como “Gordim” atuava como operador financeiro e é genro de um importante líder da facção.
O criminoso já era investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e chegou a ser alvo da Operação Shot Caller deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) em abril deste ano. A ação teve como objetivo atingir o patrimônio e a estrutura financeira da organização para enfraquecer as operações do bando, que conta com o uso de empresas para a lavagem de dinheiro e o transporte logístico de drogas e arma.
Segundo as autoridades, o suspeito já tinha antecedentes por organização criminosa com agravantes de porte de arma de fogo e transnacionalidade; tráfico de drogas; e posse de arma de fogo.
“A prisão deste líder é um importante passo no combate ao crime organizado no Distrito Federal. A ação conjunta das forças de segurança demonstra a efetividade do trabalho em rede e a capacidade de desarticular grupos criminosos que colocam em risco a sociedade”, informou a PM por meio de nota.