PMDF prende “gangue do Rolex”, que roubou réplica de motorista de Ferrari
Os suspeitos confessaram que renderam o motorista de uma Ferrari no sábado e levaram réplica de Rolex
atualizado
Compartilhar notícia
Cinco homens foram presos pela Polícia Militar (PMDF) na noite de segunda-feira (3/4) suspeitos de envolvimento em uma série de roubos de relógios importados, principalmente da marca Rolex. Um dos crimes confessados pelos presos ocorreu no último sábado (1º/4), próximo à Torre de TV: o dono de uma Ferrari foi abordado em um semáforo e teve réplica do relógio de luxo levada por um criminoso armado. O assaltante fugiu em uma moto.
De acordo com a PM, quatro dos cinco detidos são naturais de São Paulo. Eles foram presos em flagrante com a réplica do Rolex, um revólver calibre 38 e uma moto clonada.
Eles foram parados por policiais militares do Grupo Tático Operacional 28 (Gtop 28) que realizavam abordagens de rotina na quadra 10 do Setor de Indústrias de Ceilândia.
Vídeo
O motorista de uma Ferrari vivenciou momentos de tensão no fim de semana enquanto estava parado no semáforo próximo à Torre de TV.
Em imagens obtidas pelo Metrópoles, é possível ver o momento que o assaltante, em cima de uma moto, saca uma arma para roubar a réplica do Rolex.
Veja:
À Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) o motorista da Ferrari disse que pensou que a abordagem fosse uma brincadeira.
Diante da falta de ação, o motociclista, então, sacou uma arma da cintura, apontou para a cabeça do dono da Ferrari e ordenou: “Passa o Rolex. Isso é um assalto”. Após receber o relógio, saiu em disparada e fugiu do local.
Em depoimento, o motorista disse ainda que, “apesar do susto, não deu muita importância ao roubo sofrido”, visto que a perda não foi de um relógio da marca Rolex, mas de uma réplica sem valor relevante.