PM do DF se entrega após atirar nas costas da ex-mulher em Goiás
Tentativa de feminicídio ocorreu na presença de um dos filhos do casal. Policial militar estava separado da vítima havia três anos
atualizado
Compartilhar notícia
O policial militar do Distrito Federal Oziel Xavier de Lima, 45 anos, foi preso em flagrante após atirar na ex-companheira Maria do Socorro Rodrigues Silva, 41, em casa. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (21/8), em Valparaíso (GO), na presença do filho do casal.
A testemunha relatou que estava no quarto, quando ouviu um barulho de tiro. Ele foi para a sala e encontrou a mãe ferida, caída ao chão. Em seguida, tentou desarmar o pai e chamou um irmão para socorrer a vítima.
O filho de Maria do Socorro acrescentou que o casal estava separado havia três anos e que o PM não aceitava a separação. Após o crime, Oziel saiu da casa e disse que se apresentaria na delegacia, segundo a testemunha.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital do Céu Azul (GO). O estado clínico dela paciente é estável, mas ela ficou com a bala alojada na altura da clavícula; por isso, será transferida para um hospital do DF, onde passará por cirurgia.
O agressor se apresentou espontaneamente à Delegacia de Valparaíso, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
Ele teve a arma apreendida, e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para adotar as providências internas necessárias em relação à conduta do servidor público.