metropoles.com

Pit-bull vegana de Dolabella ataca vizinhos em GO: “Sem carne há anos”

A cadela teria corrido atrás de algumas pessoas que passavam de moto pelo local. A preocupação dos vizinhos foi postada em um grupo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homem e pitbull
1 de 1 homem e pitbull - Foto: Reprodução

O caso de porte ilegal de drogas envolvendo o cantor e ator Dado Dolabella e uma agressão sofrida por ele em São João D’Aliança, distrito de Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros (GO), são apenas dois dos episódios polêmicos que cercam o artista. Vizinhos que moram no mesmo condomínio do ex-global o acusaram de deixar uma cadela da raça pit-bull solta na região. O animal teria atacado moradores, animais silvestres e motociclistas da cidade.

Paulada, drogas e prisão: a rotina de Dado Dolabella na Chapada

Segundo vizinhos do ator, a cadela, batizada de Mocka, é rotineiramente deixada “solta na natureza”, contrariando as regras ambientais do Morro da Baleia, conhecido paraíso ecológico da Chapada. O caso ganhou repercussão após, preocupados, moradores da cidade comentarem sobre a rotina da cachorra em um grupo no WhatsApp.

O ator chegou a responder aos moradores, enviando mensagens de áudio. Nelas, Dado justifica que Mocka é um cão é extremamente dócil e, inclusive, seria vegana. “Ela nunca atacou ninguém e jamais ocorreu qualquer episódio semelhante. Ela é vegana e não come carne há seis anos. De qualquer forma eu peço perdão e esse tipo de coisa não voltará a acontecer”, disse o ator.

Ouça mensagens de Dado Dolabella sobre a cadela vegana:

Fuga da blitz

A mais recente polêmica envolvendo Dado envolve uma ocorrência policial. Flagrado com porções de maconha, o ator chegou fugiu de uma abordagem antes de ter os entorpecentes apreendidos pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). A história foi revelada pelo Metrópoles. E a coluna teve acesso aos detalhes do caso, registrado em 21 de março deste ano.

O artista estava em um Kia Sportage de cor preta quando furou um bloqueio da PM na GO-118. As equipes, então, passaram a realizar patrulhamento em busca do veículo suspeito. Uma das equipes localizou Dado Dolabella, com o carro, nas proximidades do Km 80. Durante a abordagem, os militares localizaram uma mochila embaixo do banco traseiro. Ao abrir a bolsa, a guarnição identificou duas embalagens transparentes contendo maconha.

Veja fotos do cantor na Chapada dos Veadeiros:

10 imagens
Dado Dolabella e a mãe dele, Pepita Rodriguez, na Cachoeira Santa Bárbara, em Cavalcante (GO)
O ator Dado Dolabella em momento de meditação em cachoeira na Chapada dos Veadeiros (GO)
Dado Dolabella deixou os grandes centros e se mudou para a Chapada dos Veadeiros (GO)
Cachoeira na Chapada dos Veadeiros (GO)
O ator Dado Dolabella posta sua rotina diária na região, incluindo paisagens
1 de 10

Dado Dolabella na Chapada dos Veadeiros

Reprodução/Instagram
2 de 10

Dado Dolabella e a mãe dele, Pepita Rodriguez, na Cachoeira Santa Bárbara, em Cavalcante (GO)

Reprodução/Instagram
3 de 10

O ator Dado Dolabella em momento de meditação em cachoeira na Chapada dos Veadeiros (GO)

Reprodução/Instagram
4 de 10

Dado Dolabella deixou os grandes centros e se mudou para a Chapada dos Veadeiros (GO)

Reprodução/Instagram
5 de 10

Cachoeira na Chapada dos Veadeiros (GO)

Reprodução/Instagram
6 de 10

O ator Dado Dolabella posta sua rotina diária na região, incluindo paisagens

Reprodução/Instagram
7 de 10

O cantor está morando na Chapada dos Veadeiros

Reprodução
8 de 10

Entre tantas polêmicas, Dado Dolabella faltou com o compromisso com um de seus filhos e foi detido em duas oportunidades, em 2017 e 2018. Sua dívida chegou a R$ 196 mil

Reprodução/Instagram
9 de 10

O ator foi agredido com uma paulada pelas costas

Reprodução
10 de 10

Ele foi criticado em publicação em defesa do fim dos maus-tratos de animais em competições

Reprodução/Instagram

Ao ser questionado, o cantor confirmou ser dono do entorpecente e afirmou que pretendia extrair o óleo da substância para usar no tratamento de saúde do filho. Ele também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

Dolabella precisou assinar um Termo Circunstanciado, procedimento relacionado a crimes de menor potencial ofensivo, feito pela própria PMGO. O artista foi liberado após firmar o compromisso de comparecer em audiência quando intimado pela Justiça. A maconha apreendida foi enviada para perícia na Polícia Civil Goiana (PCGO).

A coluna apurou que, mesmo morando há poucos meses na pacata cidade, o ator já havia se envolvido em outra confusão que acabou na delegacia. Em 4 de abril, Dolabella procurou a Polícia Civil para registrar ocorrência após ser alvo de agressão. De acordo com o boletim, o cantor recebeu uma paulada nas costas quando estava em uma praça da cidade. Ele contou aos agentes que não conseguiu identificar quem havia agredido ele.

Mudança para a Chapada

Dado viajou a Alto Paraíso, em dezembro de 2021, para um workshop de imersão no tantra. Desde então, o ator decidiu se mudar para a cidade, que fica no meio da natureza e é cercada por árvores, montanhas e cachoeiras.

Fugir da aceleração do tempo na cidade grande foi um dos principais pontos que pesaram na decisão do artista. “Não me sentia mais fluindo em uma selva de pedra, onde o ritmo frenético é ditado pelo capital. Precisava de mais vida para me sentir mais vivo, definitivamente”, contou ele, relatando cada detalhe da nova dinâmica.

“Na cidade grande, jamais tive o privilégio de o meu relógio biológico estar 100% sincronizado com o da natureza. Acordar com o show das araras, dos periquitos, dos passarinhos, dos tucanos, fluindo ao som das águas, às 5h30, para contemplar toda a beleza e o esplendor que é o nascer de um novo dia. Poder beber a água que sai de qualquer torneira, sem medo, ciente de que estou me nutrindo de pura vida, sem flúor, cloro, alumínio e vários outros metais pesados. Todo dia. Não tem preço”, escreveu em uma rede social.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?