metropoles.com

Sonho americano: PF desmonta esquema que rendeu R$ 800 mil a coiotes

A suspeita da PF é que os coiotes vendiam “sonho americano” e usaram empresas fantasmas com objetivo de omitir os lucros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PF/Divulgação
Operação da PF contra coiotes que vendiam "sonho americano"
1 de 1 Operação da PF contra coiotes que vendiam "sonho americano" - Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11/10), a Operação Bekas, com objetivo de desarticular esquema criminoso de promoção de migração ilegal e associação criminosa decorrente da entrada ilegal de brasileiros em país estrangeiro. Os suspeitos vendiam o chamado “sonho americano”.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária de Ipatinga (MG), nas residências dos envolvidos que ficam nas cidades de Ipatinga (MG) e de Santana do Paraíso (MG).

Estima-se que o esquema criminoso tenha movimentado mais de R$ 800 mil com indicativo de aquisição de bens de alto valor. A suspeita é que tenham sido utilizadas empresas fantasmas com o objetivo de omitir os lucros e tentar dar aparência de licitude aos valores.

Na operação, foram apreendidos veículos, dispositivos eletrônicos, documentos e valores em espécie. Os investigados deverão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa, cujas penas máximas somadas ultrapassam oito anos de reclusão.

Sonho americano

O nome da operação faz referência ao filme “Bekas e o sonho americano”, onde dois irmãos iraquianos decidem ir para os Estados Unidos da América, em busca de uma personagem que julgam ser a solução para todos os seus problemas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?