metropoles.com

PF resgata crianças estupradas em gravações de vídeos para web

Os investigados pela PF podem responder por estupro de vulnerável, produção e disponibilização de mídias envolvendo criança ou adolescente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PF/Divulgação
A Polícia Federal deflagrou a Operação Pureza Roubada, na manhã desta quarta-feira (27/09)
1 de 1 A Polícia Federal deflagrou a Operação Pureza Roubada, na manhã desta quarta-feira (27/09) - Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Pureza Roubada, na manhã desta quarta-feira (27/9), com o objetivo de proteger vítimas de estupros e outros abusos sexuais infantis. Os crimes eram gravados e, posteriormente, divulgados na internet.

Um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, expedidos pela 23ª Vara Federal, são cumpridos em Canindé (CE).

As investigações iniciaram por meio de denúncia recebida pela ONG Nacional Center for Missing and Exploited Children (ONG NCMEC) e encaminhada à Polícia Federal.

Apurou-se que estariam ocorrendo os estupros, armazenamento e compartilhamento de conteúdo ilícito produzido. Até o momento foram identificadas três vítimas dos crimes.

As investigações da PF apontaram indícios da autoria criminosa, indicando que os estupros, a produção de imagens, o armazenamento e o compartilhamento ilícito das mídias tiveram origem em pessoa investigada no município de Canindé (CE).

O alvo tem 20 anos e foi preso na manhã desta quarta-feira (27). Outro investigado, de 40 anos, é alvo de mandado de busca e apreensão.

Os investigados podem responder por estupro de vulnerável, produção e disponibilização de mídias envolvendo criança ou adolescente, com penas somadas de até 33 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados, a partir da análise do material digital apreendido. As investigações continuam.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?