PF reforça apurações e prende um autor de abuso infantil a cada 2 dias
Em 2022 foram deflagradas 86 operações voltadas ao combate à violência sexual infantil
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos meses, a Polícia Federal vem reforçando o combate à exploração sexual infantil. Dados da corporação apontam que, somente em 2022, a PF deflagrou 86 operações e efetuou 52 prisões de autores de abusos – média de uma prisão a cada dois dias.
As estatísticas mostram, ainda, que foram cumpridos 119 mandados de busca e apreensão durante as ações, que ocorreram em todo o Brasil. Durante as investigações, foi possível identificar e dar assistência a 27 vítimas de abuso.
Nesta quarta-feira (18/5), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Maio Laranja), policiais federais de todo o país estão reunidos em Brasília para o Encontro de Gestores, Peritos e Investigadores de crimes relacionados ao abuso sexual infantil.
A reunião faz parte de uma série de iniciativas tomadas pela PF em maio para capacitar policiais federais e aprimorar a repressão a esse tipo de violência.
O evento realizado nesta quarta também visa reunir, em um mesmo ambiente, todos os policiais envolvidos no combate a essa prática criminosa e trazer conhecimentos atualizados sobre ferramentas de investigação, boas práticas investigativas, atuação da perícia dentro desse contexto, bem como melhorar a interação entre todos os envolvidos que trabalham com essa temática, visando ao aperfeiçoamento.