PF: quadrilha furta contas bancárias e deixa vítimas em 25 estados
Internos do sistema prisional são suspeitos de cederem suas contas pessoais para receberem transferências do dinheiro obtido com a fraude
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18/5), a Operação Parcela Espúria contra uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias. A maioria dos golpes tem relação com benefícios do governo federal, como o Auxílio Emergencial. Os crimes investigados fizeram vítimas em ao menos 25 estados.
São cumpridos seis mandados de busca e apreensão na cidade de Rio Verde (GO), inclusive contra investigados que operam dentro do sistema prisional.
A corporação informou que a atuação policial pretende identificar aqueles que não se dedicavam diretamente a essa prática, mas os que teriam permitido a utilização de suas contas bancárias para a realização de transações dos valores obtidos com o crime.
Mais de 20 pessoas são investigadas por, supostamente, integrarem o grupo criminoso, cujo delito principal é o uso de dispositivos eletrônicos para a subtração de valores depositados em contas bancárias das vítimas.
São apurados os crimes de organização criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro, cujas penas podem chegar a 26 anos de reclusão.