PF prende traficante que usava navios para enviar cocaína ao exterior
Funcionários de empresas que atuam no porto eram cooptados para inserir, clandestinamente, a droga nos compartimentos dos navios
atualizado
Compartilhar notícia
A Policia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (7/4), em São Paulo, dois mandados de prisão e três de busca e apreensão em operação contra o tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
O objetivo é desarticular uma associação criminosa que enviava cocaína em navios para o exterior. Funcionários de empresas que atuam no porto eram cooptados para inserir, clandestinamente, a droga nos compartimentos dos navios com destino a outros países.
A investigação teve início com a apreensão de 328,95kg de cocaína que seriam enviados ao exterior, mediante a inserção de bolsas em compartimentos internos de porão de navio, bem como nos chamados sea chest, usados para controlar a entrada e a saída de água em sistemas do motor das embarcações.
Os envolvidos são investigados pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico, cujas penas variam de 8 a 25 anos de reclusão e multa.