metropoles.com

PF prende traficante que usava navios para enviar cocaína ao exterior

Funcionários de empresas que atuam no porto eram cooptados para inserir, clandestinamente, a droga nos compartimentos dos navios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PF/Divulgação
PF
1 de 1 PF - Foto: PF/Divulgação

A Policia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (7/4), em São Paulo, dois mandados de prisão e três de busca e apreensão em operação contra o tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

O objetivo é desarticular uma associação criminosa que enviava cocaína em navios para o exterior. Funcionários de empresas que atuam no porto eram cooptados para inserir, clandestinamente, a droga nos compartimentos dos navios com destino a outros países.

A investigação teve início com a apreensão de 328,95kg de cocaína que seriam enviados ao exterior, mediante a inserção de bolsas em compartimentos internos de porão de navio, bem como nos chamados sea chest, usados para controlar a entrada e a saída de água em sistemas do motor das embarcações.

Os envolvidos são investigados pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico, cujas penas variam de 8 a 25 anos de reclusão e multa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?