metropoles.com

PF prende quadrilha que aliciava “mulas” para o tráfico de drogas

As penas dos crimes de tráfico de drogas, associação paro tráfico e lavagem de capitais podem ultrapassar 30 anos de reclusão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Viatura da Policia Federal
1 de 1 Viatura da Policia Federal - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (16/4) a Operação Narco Grooming, com o objetivo de combater grupo criminoso envolvido no esquema de aliciamento e financiamento de “mulas” do tráfico interestadual de drogas.

A operação mobiliza mais de 70 policiais federais, que cumprem quatro mandados de prisão preventiva, oito medidas cautelares, 18 mandados de busca e apreensão e o sequestro de 44 veículos em Manaus (AM), Tabatinga (AM) e Sorocaba (SP).

Com o uso de cão farejador, foi realizada a prisão em flagrante de indivíduo com mais de 10 kg de drogas no aeroporto internacional em Manaus.

As investigações apontaram a existência de um grupo criminoso que aliciava e financiava indivíduos que transportavam drogas para outros estados do Brasil, em especial, para São Paulo. Também foi identificado o sujeito que recepcionava a droga e a “mula” do tráfico.

Além disso, foi possível identificar, os responsáveis por lavar o dinheiro do grupo criminoso, que usavam “laranjas”, empresas de fachada, entre outras técnicas para lavagem de capitais, como, por exemplo, a compra e venda de veículos.

As penas dos crimes de tráfico de drogas, associação paro tráfico e lavagem de capitais podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?