PF prende ex-PM que integra grupo acusado de matar mais de 30 pessoas
O ex-policial militar de Minas Gerais era procurado desde 2017, quando fugiu de um batalhão onde estava preso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma força tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, composta por policiais federais, rodoviários federais e guardas civis, coordenou, no fim da tarde dessa quarta-feira (22/6), a prisão de um ex-cabo da Polícia Militar de Minas Gerais foragido da Justiça.
Condenado a mais de 21 anos por um cruel homicídio na região de Governador Valadares e acusado de pertencer a um grupo de extermínio e de envolvimento em mais de 30 mortes, ele era procurado desde 2017, quando fugiu de um batalhão onde estava preso.
As ações para localizá-lo e prendê-lo se iniciaram no início deste do mês, quando o Setor de Capturas da PF em Brasília repassou para a força tarefa informações que poderiam indicar o paradeiro ex-militar no Espírito Santo.
A partir daí, inúmeras diligências foram realizadas ao longo das últimas semanas que indicaram que ele poderia estar se escondendo no norte capixaba. Foram, então, acionadas equipes da Polícia Federal em São Mateus, que confirmaram a residência dele com a esposa no Balneário de Guriri.
O chefe da Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, delegado Bruno Zane, deu mais informações sobre o caso. Confira:
Ao ser abordado pelos policiais federais, o homem não resistiu e confirmou que sabia da ordem de prisão contra ele. Agora, está à disposição da Justiça.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.