PF prende dupla que montou “central telefônica” para furtar clientes de banco
No golpe, os criminosos inseriam um dispositivo que fazia o cartão da vítima ficar preso no caixa eletrônico de agências bancárias
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã de domingo (26/3), dois suspeitos que aplicavam golpes em caixas eletrônicos nas agências da Caixa Econômica Federal na região de Curitiba. No golpe, os criminosos inseriam um dispositivo, popularmente conhecido como “chupa-cabra”, que prende o cartão da vítima na máquina.
Além disso, os criminosos colavam um adesivo com um número de telefone falso no terminal. Dessa forma, quando um cliente da Caixa inseria o cartão e este ficava retido, fazia a ligação e era atendido por um falso funcionário da Caixa, que tentava conseguir a senha do cartão.
A PF identificou os suspeitos e, quando uma vítima estava em chamada com a falsa central telefônica da Caixa, realizou a prisão de ambos. No momento da prisão, um dos suspeitos já se encontrava com o cartão da vítima tentando efetuar um saque em um caixa 24 horas dentro de um mercado próximo à agência bancária.
Os detidos foram indiciados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas podem chegar a oito anos de reclusão.