PF prende chefes de facção que traficavam armas de guerra em GO e SP
Policias cumprem cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e três de busca a apreensão em Goiás e São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco-GO), em parceria com as polícias militares de Goiás e de São Paulo, deflagrou, nesta segunda-feira (6/5), a Operação Ferrolho, com objetivo de combater uma facção criminosa que atua no tráfico de armas.
Policias cumprem cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e três de busca a apreensão, nas cidades de Goianira (GO) e Caraguatatuba (SP).
A operação é desdobramento da ação policial que resultou na apreensão de três fuzis e de quase 500 munições em 19 de fevereiro deste ano, na cidade de Goianira. Na ocasião, dois indivíduos que faziam a guarda dos materiais foram presos em flagrante.
Com o desenrolar das investigações, a polícia identificou os reais proprietários das armas de fogo, alvos dos mandados desta segunda-feira (6).
“Os investigados são considerados de alta periculosidade e fazem parte do alto escalão de facção criminosa que tenta se estabelecer no Estado de Goiás”, destacou a Polícia Federal.