PF prende assassino que estava na lista vermelha da Interpol
O criminoso sequestrou e matou três pessoas no Paraguai. Ele foi localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal prendeu, nessa segunda-feira (16/5), um criminoso procurado pelas autoridades do Paraguai pelos crimes de extorsão mediante sequestro e triplo homicídio. Ele estava na Difusão Vermelha da Interpol.
Os crimes eram investigados desde 22 de novembro do ano passado, quando o autor teria invadido a fazenda do ex-patrão, em San Estanislao, no Paraguai, sequestrando-o, assim como a dois empregados do local, para exigir pagamento de resgate.
Posteriormente, mesmo pagando a quantia exigida pelo criminoso, as vítimas foram encontradas mortas, com os corpos abandonados em uma área rural. A presença do foragido em território brasileiro foi identificada no início de maio, sendo confirmada pelos policiais federais em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Em uma ação, que contou com o apoio da adidância da Polícia Federal no Paraguai; com o Departamento Anti-Sequestro de Pessoas da Polícia Nacional do Paraguai; e com a Procuradoria-Geral da República, os policiais federais, representantes da Interpol no Brasil, representaram e obtiveram o mandado de prisão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu a prisão do homicida, em menos de uma semana após a localização no Brasil.
Com a prisão, o processo de extradição seguirá seu rito na Corte, devendo o acusado retornar ao país de origem para responder pelos crimes perante a Justiça.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.