metropoles.com

PF prende suspeito de arrancar olho e matar policial com 30 tiros

O servidor foi encontrado em uma estrada de terra amarrado, com marcas de 30 tiros na barriga e na cabeça, e com um olho arrancado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles
Polícia Federal
1 de 1 Polícia Federal - Foto: Metrópoles

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, efetuou, nesta quinta-feira (9/11), a prisão de um homem condenado por ser um dos assassinos do policial federal de execução penal Lucas Barbosa da Costa.

O crime foi cometido em 17 dezembro de 2012 na cidade de Mossoró (RN). A vítima foi abordada por um grupo de assaltantes no momento em que voltava para casa. Os criminosos pretendiam assaltar uma residência nas proximidades, quando viram Costa passar na rua com o carro. O policial foi abordado e permaneceu em poder dos bandidos.

Ao descobrir que a vítima era policial, o grupo levou o servidor para uma estrada de terra e passou a praticar atos de tortura. Os suspeitos, inclusive, teriam vestido o uniforme do agente.

O corpo do servidor foi encontrado no dia seguinte com as mãos amarradas. Os peritos identificaram marcas de 30 tiros na barriga e na cabeça. Além disso, um dos olhos de Costa foi arrancado. O veículo do agente de segurança foi encontrado completamente queimado.

A localização do criminoso, que estava foragido desde 2018,  foi possível em razão de um trabalho integrado de inteligência entre a Polícia Federal e a Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Sennapen).

O foragido foi encontrado no Morro do Santo Amaro, zona sul do Rio de Janeiro. Com o preso, os policiais apreenderam armas de fogo, munições e drogas.

Suspeito de matar e arranchar olho de policial foi preso pela PF com armas e munições
Suspeito de matar e arranchar olho de policial foi preso pela PF com armas e munições

O criminoso, condenado pela Justiça Federal, foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para os procedimentos de praxe e posteriormente será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?