PF: “Mágico de Oz” abre fábrica de drogas e armas para vender na web
São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), no Espirito Santo (ES), deflagrou na manhã desta sexta-feira (2/8) a Operação Fleming com objetivo de desmantelar esquema criminoso que envolve o comércio de drogas e armas pela internet.
O nome da ação foi escolhido em referência ao apelido do principal investigado, que é conhecido como “Mágico de Oz” no meio criminoso. Trata-se de uma alusão ao sobrenome de Victor Fleming, o renomado diretor do clássico filme “O Mágico de Oz.”
São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, expedidos pela 1º Vara Criminal da Serra (ES). As investigações tiveram início a partir de informações fornecidas pela Guarda Municipal da Serra (ES).
Segundo a Polícia Federal (PF), os investigadores identificaram um audacioso esquema de venda aberta de entorpecentes e armamentos, “realizada sem qualquer receio da atuação dos órgãos de persecução penal e do Poder Judiciário.”
O principal investigado utilizava a internet para anunciar e vender drogas e armas de fogo. Com ele, foram apreendidos maconha, crack, cocaína (inclusive pinos prontos para a venda), além de apetrechos para a fabricação de drogas, como envelopes, adesivos com a marca do traficante, pinos, liquidificador para misturar drogas e balanças.