PF investiga suspeita de plano de ataque em instituto de educação no Pará
Uma equipe da PF esteve no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e iniciou diligências
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal abriu inquérito para apurar a suspeita de ataque que teria sido planejado para esta sexta-feira (31/03) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).
Uma equipe da PF esteve no local e iniciou diligências preliminares.
Até a última atualização desta reportagem não havia informações de prisões.
Casos semelhantes
Na segunda-feira (27/3), uma professora foi assassinada a facadas, em São Paulo, atacada por um estudante que invadiu a Escola Estadual Thomazia Montoro, na Zona Oeste da cidade. O assassino feriu outros quatro educadores e um aluno.
No domingo (26/3), o Centro Educacional (CED) 1 do Riacho Fundo 2 registrou o terceiro caso de ameaça de massacre em escolas do Distrito Federal em uma semana. Um aluno do 2º ano do ensino médio chegou a enviar a foto de uma arma em um grupo de WhatsApp e escreveu: “Vou aparecer com o ‘oitão’ segunda-feira. É melhor todo mundo faltar”.
No último dia 21, uma estudante do 8º ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 1 da Candangolândia encontrou uma escrito com ameaça de massacre, no banheiro feminino do colégio. A ação aconteria na sexta-feira (24/3). Na data informada, apenas 92 estudantes, dos cerca de 600 matriculados, compareceram às aulas, segundo um funcionário da escola.
Um dia antes, um adolescente de 14 anos havia sido apreendido com um revólver, após a PMDF ter acesso a mensagens de que ele planejava um massacre em uma escola infantil de Santa Maria. Posteriormente, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resumiu a situação a “puro exibicionismo”.