PF indicia dois homens que teriam ajudado os fugitivos de Mossoró
Um dos indiciados é o mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, de 38 anos. Ele escondeu os criminosos no terreno de sua residência por 8 dias
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram indiciados pela Polícia Federal por envolvimento com os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Deibson Cabral e Rogério Mendonça. A dupla teria dado auxílio aos criminosos, fornecendo carro, abrigo, roupas e comida. Eles irão responder por favorecimento pessoal e organização criminosa.
Um dos indiciados é o mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, de 38 anos. O morador da zona rural de Baraúna (RN) está preso desde 26 de fevereiro, sob a suspeita de esconder os criminosos no terreno de sua residência por cerca de oito dias. Ele ainda teria recebido R$ 5 mil de integrantes do Comando Vermelho para executar o plano.
O outro indiciado pertence à facção carioca e também teria prestado auxílio aos criminosos.
Agora, o caso segue para o Ministério Público Federal (MPF), que pode denunciar os suspeitos à Justiça Federal.
Buscas
Conforme a coluna noticiou, dois cães farejadores detectaram o cheiro dos fugitivos nas roupas de um morador da zona rural de Baraúna (RN).
A identificação por faro ocorreu nesta terça-feira (19/3) e foi confirmada pela coluna Na Mira com fontes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Policiais que atuam na força-tarefa de busca pelos fugitivos interrogaram o morador.
Integrantes da Força Nacional continuarão a atuar nas buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.
A prorrogação das atividades da tropa por mais 10 dias foi assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira (20/3).