metropoles.com

PF faz operação para combater caça ilegal de onça-pintada no Pantanal

Policiais encontraram indícios de que criminosos venderam cabeça de onça-pintada no exterior

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
PF recebeu notícia-crime e publicações de vídeo nos quais se via o corpo de uma onça-pintada adulta, sem cabeça, flutuando no leito do rio do Paraguai-mirim
1 de 1 PF recebeu notícia-crime e publicações de vídeo nos quais se via o corpo de uma onça-pintada adulta, sem cabeça, flutuando no leito do rio do Paraguai-mirim - Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3/8), a Operação Yaguara, com o objetivo de combater a caça ilegal de onça-pintada e a biopirataria no Pantanal.

As investigações tiveram início em março de 2023, após o recebimento de notícia-crime e publicações de vídeo nos quais se via o corpo de uma onça-pintada adulta, sem cabeça, flutuando no leito do rio do Paraguai-mirim.

Instaurado o Inquérito Policial, foram realizadas diversas diligências pelo Pantanal, resultando em indícios que apontaram os possíveis envolvidos no crime, além da indicação de que a cabeça do animal foi vendida para o exterior, configurando também a prática de biopirataria.

Policiais caminham em rio no Pantanal
PF faz operação contra caça de onça-pintada no Pantanal

A Polícia Federal, com o objetivo de apurar os fatos em toda a sua extensão, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Corumbá (MS).

A Polícia Federal atua no Pantanal visando combater, dentre outros crimes, a caça ilegal de animais silvestres, principalmente, da onça-pintada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?