metropoles.com

Tráfico internacional de drogas em Goiás entra na mira da Polícia Federal

Policias federais cumprem dois mandados de busca e apreensão, em Jaraguá (GO) e Goianésia (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PF
Polícia Federal PF - Metrópoles
1 de 1 Polícia Federal PF - Metrópoles - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (14/2), a segunda fase da Operação Rédea Curta, para combater a lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas.

As equipes cumprem dois mandados de busca e apreensão, em Jaraguá (GO) e Goianésia (GO), além do sequestro de bens dos investigados.

O principal alvo foi preso em 2016, à época da Operação Cavalo Doido. Na ocasião, a PF desarticulou um grupo ligado ao tráfico internacional de drogas, do qual o investigado fazia parte.

Devido aos fatos apurados, a Justiça condenou o investigado a 23 anos de prisão por associação ao tráfico e tráfico internacional de drogas.

No fim de 2021, o investigado progrediu para o regime semiaberto. Assim que deixou o sistema prisional goiano, o acusado passou a comprar bens com dinheiro oriundo do crime e a registrá-los em nome de terceiros.

Investigações

Na primeira fase da operação, a PF apreendeu veículos e cavalos adquiridos pelo criminoso. Além disso, bloqueou as contas bancárias dele e de pessoas que o auxiliaram com a lavagem de dinheiro.

As investigações evidenciaram que o indiciado comprou, por R$ 400 mil, um rancho destinado ao treinamento de cavalos, na cidade de Jaraguá, e registrou o imóvel em nome de terceiros.

Em dezembro de 2022, com o intuito de se desvincular da propriedade rural, o investigado vendeu o rancho por menos da metade do valor original, recebido em espécie.

O acusado e mais três pessoas que o auxiliaram a ocultar os bens adquiridos com a atividade ilícita responderão pelo crime de lavagem de dinheiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?