PF faz megaoperação em Goiás contra facção Amigos do Estado (ADE)
Foram mobilizados cerca de 80 policiais, entre integrantes da Polícia Federal, Polícia Militar de Goiás e da Ficco
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (Ficco) e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Distrito Federal, com apoio do 37º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), deflagraram nesta quarta-feira (17/4) a Operação Beira Rio. O objetivo é desarticular uma quadrilha de traficantes que atua em regiões do Entorno do Distrito Federal.
Foram mobilizados cerca de 80 policiais, entre integrantes da Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de Goiás e da Ficco para cumprir 39 ordens judiciais expedidas pela Comarca de Pirenópolis (GO).
São 17 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, majoritariamente, na cidade de Pirenópolis (GO). Internos da Unidade Prisional de Aparecida de Goiânia (GO) também são alvo da ação.
Segundo a PF, os investigados possuem envolvimento com o tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, crimes contra a vida, além de outras condutas ilícitas. A coluna apurou que os elementos de autoria já coletados sustentam que a maior parte dos envolvidos se autointitulam membros da facção goiana Amigos do Estado (ADE).
As penas para as condutas já identificadas, se somadas, podem chegar a 25 anos de prisão.