PF é recebida a tiros durante ação contra CV. Moradores ficam feridos
Para evitar confronto de maior proporção, Polícia Federal (PF) optou por suspender ação na região
atualizado
Compartilhar notícia
Um confronto entre integrantes do Comando Vermelho (CV) e policiais federais ocorreu na manhã desta segunda-feira (16/9), no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). As equipes cumpririam mandados no âmbito da Operação Buzz Bomb, que visa coibir o uso de drones armados operados pela facção criminosa para atacar forças de segurança e rivais.
As autoridades cumpriram dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão. As ordens partiram da 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
A PF prendeu o líder da facção criminosa e um militar da Marinha responsável pelo controle dos drones armados. O militar foi detido no local de trabalho.
Durante a ação, os policiais federais foram surpreendidos por disparos de armas de fogo efetuados pelos criminosos no Complexo da Penha.
Em meio ao tiroteio, quatro moradores da comunidade foram atingidos por estilhaços. Para evitar um confronto de maior proporção, a PF optou por suspender a ação na área.