metropoles.com

PF deflagrou 163 operações contra exploração sexual de menores em 2023

Neste ano, Polícia Federal (PF) identificou sete vítimas, prendeu 108 pessoas e cumpriu 255 mandados de busca e apreensão em todo o país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Elza Fiuza/Agência Brasil
Violência contra criança pai
1 de 1 Violência contra criança pai - Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Entre janeiro e maio de 2023, a Polícia Federal (PF) promoveu 163 operações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, em todas as unidades da Federação. No período, a corporação identificou sete vítimas, prendeu 108 pessoas e cumpriu 255 mandados de busca e apreensão.

Só nesta quinta-feira (18/5), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a PF deflagrou sete operações, em seis estados, além de cumprir diversos mandados de prisão, busca e apreensão.

As operações visam combater o abuso e a exploração sexual de menores de 18 anos, por meio da identificação, do rastreamento, da investigação e da desarticulação de redes de pornografia infanto-juvenil.

A PF atuou em parceria com agências nacionais e internacionais, como a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol, na sigla em inglês) e a Agência da União Europeia para a Cooperação Policial (Europol).

A colaboração permite o compartilhamento de informações e a definição de estratégias conjuntas para rastrear origens de materiais, identificar rotas de distribuição de conteúdos proibidos e prender envolvidos nesses tipos de crimes em diferentes países.

Além disso, no segundo semestre de 2018, a PF criou, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infanto-Juvenil, uma força-tarefa formada por policiais federais e civis, capacitados para identificação de crianças vítimas e abusadores, por meio da análise de imagens compartilhadas na internet.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?