metropoles.com

PF deflagra operação contra fraude do INSS no interior de SP

Estagiário e três funcionários do INSS faziam esquema para conseguir empréstimos consignados indevidos em São José do Rio Preto, diz PF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
INSS Mulher inss
1 de 1 INSS Mulher inss - Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação nesta terça-feira (29/11) para combater fraudes que teriam acontecido na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Segundo as investigações, o esquema tinha a participação de três funcionários e um estagiário da instituição financeira.

O grupo cobrava um pagamento para conseguir desbloquear contas de aposentados, que conseguiam a inserção fraudulenta de empréstimos consignados indevidos.

A PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, determinados pela 2ª Vara da Justiça Federal de São José do Rio Preto (SP), após pedido da PF.

Formação de quadrilha

De acordo com a Polícia Federal, os investigados poderão responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático, corrupção passiva e ativa, além de formação de quadrilha. As penas variam de um a 12 anos.

A operação foi batizada como “Bloqueio”, em referência ao esquema de desbloqueio das contas de aposentados e pensionistas.

As investigações tiveram a participação da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?