PF apreende mais de 1 tonelada em drogas e armamento de guerra
Para chegar a local-alvo de suspeitas, policiais desceram rio em embarcação até um acampamento, onde foram recebidos a tiros por traficantes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF), com apoio da Força Integrada e Combate ao Crime Organizado (Ficco), prendeu três colombianos e dois brasileiros por tráfico de drogas, na tarde dessa quarta-feira (16/8), no município de Rorainópolis (RR).
Investigações da PF identificaram que um grande carregamento de drogas seria transportado do Amazonas para Roraima, por meio de rios na região. No estado de destino, a droga seria reembalada, colocada em carretas e enviadas para estados do Sul e do Sudeste do país.
No início da manhã, os policiais surpreenderam cinco suspeitos que descarregavam 0,5 tonelada de drogas de um veículo. Na sequência, as equipes tentaram localizar o restante do grupo. Para chegar ao endereço-alvo das suspeitas, os investigadores desceram um rio em uma embarcação, até um acampamento, onde foram recebidos a tiros por traficantes.
Esses suspeitos fugiram e deixaram para trás mais de 0,5 tonelada de cocaína e skunk, além de dois fuzis AK-47, duas espingardas, um rifle e uma pistola 9 mm, além de grande quantidade de balas.
Os criminosos foram levados para o sistema prisional, onde estarão à disposição da Justiça. A PF continuará as investigações.