PF afasta delegado que fugiu após bater viatura e deixar vítima ferida
Renato Pagotto Carnaz é acusado de evasão e omissão de socorro após atingir três veículos, em dezembro de 2021, no Eixão Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, afastou o servidor Renato Pagotto Carnaz do cargo de chefe da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) até o fim das investigações de evasão e omissão de socorro após atingir três veículos, em dezembro de 2021, no Eixão Sul. Conforme revelou o Metrópoles, o autor fugiu do local depois do acidente. Uma vítima ficou ferida em estado grave.
A colisão aconteceu na altura da 206 Sul. Renato estava em uma viatura descaracterizada, um Dodge RAM, e atingiu a traseira de uma caminhonete que havia desacelerado para passar no radar eletrônico. Após a batida, a caminhonete de grande porte arrastou uma SUV SW4, da Toyota. Ao perder o controle, o veículo atravessou a pista contrária e atingiu outros carros.
Delegado da PF foge após bater viatura e deixar vítima em estado grave
Veja fotos do acidente:
Um dos veículos atingidos foi o Honda Fit em que estava Thaíse Araújo Nóbrega, 38 anos. Logo após o acidente, o delegado federal abandonou o local e seguiu para a Superintendência Regional da PF no Distrito Federal (SRDF), no Setor Policial Sul. Thaíse foi levada para o Hospital de Base com suspeita de hemorragia.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Instantes depois do acidente, Renato Pagotto Carzaz deixou o Distrito Federal e embarcou para Salvador, na Bahia.
Troca de placa
À época, uma equipe de policiais civis foi acionada e seguiu até a SRDF, onde encontrou a Dodge estacionada com a parte frontal danificada. O que chamou a atenção dos investigadores foi o fato de a placa do veículo ter sido trocada. Quando houve a colisão, a caminhonete tinha uma placa vinculada a outro veículo. Após a batida, foi trocada pela original da Dodge.
Em nota, a Polícia Federal informou que o acidente foi registrado na delegacia de plantão do órgão e que estava sendo apurado em conjunto com a PCDF. “Os peritos federais foram acionados e examinam a viatura policial. As imagens das câmeras internas e do local já estão sendo colhidas”, disse a corporação.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
.Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.