Peruana furta celular, mostra documento falso à polícia e acaba presa
Inicialmente, a suspeita se identificou como uma chilena e forneceu nome falso. Contudo, logo foi identificada e detida
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (25/9), uma peruana de 35 anos suspeita de furtar um celular e de usar identidade falsa.
O crime ocorreu no interior de um ônibus. A vítima relatou que entrou no coletivo para ir à faculdade e, ao desembarcar na Asa Sul, sentiu falta do aparelho, que estava dentro da mochila.
Rapidamente, a proprietária do celular solicitou o bloqueio de um cartão de crédito que estava no aparelho e registrou um boletim de ocorrência. Segundo relatou a vítima, embora o coletivo estivesse vazio, havia uma mulher bem próxima a ela.
A vítima narrou, ainda, que após o crime recebeu notificação de que teriam tentado utilizar o cartão próximo à EQNN 19/21, em Ceilândia. Por isso, procurou a 19ª DP.
Veja o vídeo da suspeita:
Após acionados, policiais foram ao local e conversaram com uma funcionária do estabelecimento. À PCDF a mulher contou que a peruana tentou utilizar um cartão, que falhou. A funcionária também contou que a tal cliente falava espanhol e era “bem característica”.
Os policiais civis fizeram buscas e conseguiram localizar a casa onde residia a suspeita. No local, apreenderam o celular da vítima e outros quatro aparelhos de “origem ilícita”.
Inicialmente, a suspeita se identificou como uma chilena e forneceu nome falso. Contudo, logo foi identificada e ficou constatado que se tratava de uma velha conhecida da polícia devido a outros furtos. A mulher, inclusive, já foi presa.
A suspeita foi autuada em flagrante pela prática de furto consumado, tentado e por uso de falsa identidade. Ela foi detida e encaminhada para a carceragem da PCDF, onde aguardará audiência de custódia.