PCGO prende criminoso que matou homem por dívida de R$ 180
Os autores realizaram diversas compras, incluindo bebidas alcoólicas, e chegaram a comemorar o ato na casa da namorada de um dos envolvidos
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta quarta-feira (30/10), a Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu Aoliabe David (imagem em destaque), acusado de matar Valdemar Benedito da Silva, em outubro de 2013.
A prisão foi realizada na Colônia Agrícola 26 de Setembro, no Distrito Federal, após trabalho de inteligência conduzido pela equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), de Águas Lindas. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 180.
Veja o momento da prisão:
De acordo com as investigações, Aoliabe, junto com um comparsa menor de idade, foi até a residência de Valdemar, exigindo o pagamento da quantia. Ao não receber o dinheiro, a dupla iniciou uma sessão de tortura para forçar Valdemar a entregar a senha do seu cartão bancário. Após conseguirem a senha, os suspeitos tiraram a vida da vítima, abandonando seu corpo em um matagal próximo à chácara Recanto dos Pôneis, em Goiás.
Utilizando o cartão bancário de Valdemar, os autores realizaram diversas compras, incluindo bebidas alcoólicas, e chegaram a comemorar o ato na casa da namorada de um dos envolvidos.
Com o mandado de prisão expedido, Aoliabe fugiu da cidade e conseguiu permanecer escondido por quase uma década, mudando-se para Brasília, onde foi encontrado pela polícia nesta quarta-feira (30).