PCGO prende 3º suspeito de tentar matar militar do Exército após roubo no Entorno
Polícia cumpriu mandado de prisão contra Emanuel Menezes de Jesus, um dos quatro suspeitos da tentativa de latrocínio em Planaltina (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu, nesta quarta-feira (21/6), um mandado de prisão contra Emanuel Menezes de Jesus. Ele é um dos quatro suspeitos de cometer uma tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte — contra três vítimas.
Uma delas, um militar do Exército, ficou em estado vegetativo após levar um tiro na cabeça. O crime ocorreu em Planaltina (GO), em 2 de abril.
Veja imagens da prisão de Emanuel:
Na data da tentativa de latrocínio, as três vítimas tinham ido comprar cerveja, no Setor Norte de Planaltina. Ao aguardarem a chuva passar, em uma esquina, elas foram abordadas por uma dupla de criminosos armados, que exigiram as correntes de prata do trio.
Após o roubo, a dupla de criminosos atirou e atingiu duas das vítimas. Uma delas levou um tiro no pescoço e ficou com as cordas vocais prejudicadas; a outra, o militar que se encontra em estado vegetativo, foi baleada na cabeça.
Imagens de câmeras de segurança na região permitiram aos investigadores encontrar os criminosos e o veículo usado por eles na ação. Após a verificação das identidades, a Justiça de Goiás autorizou a prisão preventiva de todos os envolvidos.
Com as informações, a PCGO representou pela prisão preventiva de todos os envolvidos. Além de Emanuel, a polícia prendeu Carlos Henrique Miranda do Nascimento e Thiago Dias Gomes. Os investigadores ainda buscam por Marcos Felipe Vieira da Silva.