PCDF tenta reconstituir passos de casal antes de acidente com Porsche
Gabriella Andrade, 22 anos, e Rafael Esmaniotto, 37, morreram no domingo (26/6), após acidente com Porsche 911 próximo ao Palácio do Jaburu
atualizado
Compartilhar notícia
Após um casal morrer em grave acidente com um Porsche, na via de acesso ao Palácio do Jaburu, no domingo (26/6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga onde o empresário Rafael Esmaniotto, 37 anos, e a namorada, Gabriella Moreira Andrade Faria, 22, estiveram antes do capotamento do veículo.
Rafael conduzia o carro de luxo, teve fraturas múltiplas e morreu no local. Gabriella estava no banco de passageiro, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros do DF e levada ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.
O Porsche ainda atingiu um policial penal que participava de uma corrida no local. O CBMDF chegou a socorrer as três vítimas. Gueltz Costa Pinto, 42, teve a perna amputada e segue internado em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal.
Morte de casal em acidente com Porsche no DF mobiliza web: “Precoce”
Veja fotos de Gabriella e Rafael:
A PCDF investiga se Rafael ingeriu bebida alcóolica antes de dirigir. A perícia acredita que o motorista conduzia o veículo em velocidade muito acima do limite permitido na via, que é de 60 km/h. O laudo sai em 15 dias e deve confirmar essa hipótese.
A corporação não encontrou câmeras de segurança no local do acidente. O Porsche atingiu um poste de iluminação, capotou e acabou pendurado em uma cerca. O veículo ficou completamente destruído. Nenhuma das rodas permaneceu fixa ao carro.
Veja imagens do acidente:
Carro pendurado
Devido à gravidade do acidente, o trânsito no trecho ficou interrompido. As equipes de socorro, ao chegarem ao local, encontraram três vítimas graves ao solo, e o Porsche 911 Carrera S cinza capotado e pendurado em uma cerca.
O capotamento mobilizou até mesmo o presidente Jair Bolsonaro (PL). De moto, ele foi até o local e conversou com os policiais responsáveis por preservar a cena do capotamento.
Veja:
Bolsonaro prestou condolências ao pai de uma das vítimas do acidente, que estava na região onde ocorreu a colisão. “Aqui temos um caso lamentável e concreto que a gente acha que nunca pode acontecer na família da gente”, afirmou Bolsonaro.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.