PCDF prende veterinário que traficava anestésico para cavalo
O volume da substância distribuída era tão grande que o veterinário alvo da operação mantinha um depósito para estocar a ketamina
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrou operação para desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico de ketamina, um anestésico de uso animal, nesta quarta-feira (8/12). Entre os presos está um médico veterinário, que tinha acesso facilitado aos lotes traficados.
Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, expedidos judicialmente. As prisões são resultado de investigações conduzidas ao longo do ano e que havia resultado em ação anterior.
Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas e grande quantidade de ketamina, também conhecido como cetamina, foi apreendido. Na oportunidade, também foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma pistola e três armas longas, além de munição de diversos calibres.
Veja imagens da operação:
Depósito
O volume da droga distribuída era tão grande que o veterinário alvo da operação mantinha um depósito, em Luziânia, no Entorno do DF, para estocar as caixas de medicamento. “Esse traficante era forte, tinham capacidade de enviar a droga para vários estados do Brasil e atender a usuários espalhados pelo país”, explicou o diretor da Cord, delegado Rogério Rezende.
Os investigadores da unidade especializada também identificaram que o veterinário traficante comprava a cetamina em empresas de veterinária do Goiás e distribuía para pequenos revendedores do DF, alimentando traficantes menores.