PCDF prende último suspeito de roubar e torturar idoso no Lago Norte
O trio amarrou o proprietário do imóvel e o torturaram psicologicamente por três horas, inclusive com socos no rosto
atualizado
Compartilhar notícia
No final da tarde dessa quarta-feira (2/10), a 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), em conjunto com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), capturou Rafael de Paula Ferreira (foto em destaque), em Planaltina (GO). Ele é suspeito de participar de uma crime, registrado em agosto deste ano, quando três criminosos encapuzados entraram na casa de um idoso na QI 10.
O trio amarrou o proprietário do imóvel e o torturou física e psicologicamente por três horas, inclusive com socos no rosto, para que fornecesse informações sobre senhas de cartões bancários e o esconderijo de outros bens.
Após subtraírem o carro, joias, cartões, televisão, celulares e outros objetos, fugiram para Planaltina (GO), deixando a vítima amarrada. Rafael era companheiro de Sarah da Silva Santos, ex-cuidadora do idoso. A mulher forneceu as chaves da casa aos assaltantes. Com a prisão de Rafael, todos os três envolvidos estão presos preventivamente.
Os três foram indiciados por associação criminosa e roubo qualificado pela restrição de liberdade, com penas que somam mais de 18 anos.
Buscas
As buscas contra o criminoso já duravam cerca de dois meses. O autor foi encontrado na casa de um comparsa. Durante o período de fuga, Rafael havia alugado quatro casas, onde ficava aleatoriamente trocando de endereços, em uma tentativa de driblar a polícia.
“Nos últimos dias, Rafael demonstrou despreocupação, pois pensava estar protegido pela lei eleitoral. De fato, a legislação eleitoral veda o cumprimento de mandado de prisão entre cinco dias antes e 48 horas após a eleição. Todavia, ele estava com seu título de eleitor suspenso, bem como possuía condenação anterior por crime inafiançável, essas circunstâncias permitiram o cumprimento do mandado de prisão preventiva” esclareceu o delegado Erick Sallum.
Agora, o autor está à disposição da Justiça. O comparsa que o ajudou durante o período de fuga responderá por favorecimento pessoal. Sarah Silva havia sido presa semana passada ao passar por uma consulta odontológica, também em Planaltina, oportunidade em que policiais disfarçados a capturaram.