metropoles.com

PCDF prende último suspeito de roubar e torturar idoso no Lago Norte

O trio amarrou o proprietário do imóvel e o torturaram psicologicamente por três horas, inclusive com socos no rosto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael de Paula Ferreira
1 de 1 Rafael de Paula Ferreira - Foto: null

No final da tarde dessa quarta-feira (2/10), a 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), em conjunto com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), capturou Rafael de Paula Ferreira (foto em destaque), em Planaltina (GO). Ele é suspeito de participar de uma crime, registrado em agosto deste ano, quando três criminosos encapuzados entraram na casa de um idoso na QI 10.

O trio amarrou o proprietário do imóvel e o torturou física e psicologicamente por três horas, inclusive com socos no rosto, para que fornecesse informações sobre senhas de cartões bancários e o esconderijo de outros bens.

Após subtraírem o carro, joias, cartões, televisão, celulares e outros objetos, fugiram para Planaltina (GO), deixando a vítima amarrada. Rafael era companheiro de Sarah da Silva Santos, ex-cuidadora do idoso. A mulher forneceu as chaves da casa aos assaltantes. Com a prisão de Rafael, todos os três envolvidos estão presos preventivamente.

Os três foram indiciados por associação criminosa e roubo qualificado pela restrição de liberdade, com penas que somam mais de 18 anos.

Buscas

As buscas contra o criminoso já duravam cerca de dois meses. O autor foi encontrado na casa de um comparsa. Durante o período de fuga, Rafael havia alugado quatro casas, onde ficava aleatoriamente trocando de endereços, em uma tentativa de driblar a polícia.

“Nos últimos dias, Rafael demonstrou despreocupação, pois pensava estar protegido pela lei eleitoral. De fato, a legislação eleitoral veda o cumprimento de mandado de prisão entre cinco dias antes e 48 horas após a eleição. Todavia, ele estava com seu título de eleitor suspenso, bem como possuía condenação anterior por crime inafiançável, essas circunstâncias permitiram o cumprimento do mandado de prisão preventiva” esclareceu o delegado Erick Sallum.

Agora, o autor está à disposição da Justiça. O comparsa que o ajudou durante o período de fuga responderá por favorecimento pessoal. Sarah Silva havia sido presa semana passada ao passar por uma consulta odontológica, também em Planaltina, oportunidade em que policiais disfarçados a capturaram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?