PCDF prende trio que comprava e vendia armas para o crime organizado
As investigações começaram após a apreensão de dois fuzis, no início de fevereiro, em Sobradinho. Casal e uma mulher estão detidos
atualizado
Compartilhar notícia
Policias da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) prenderam trio acusado de comprar armas de grosso calibre e repassar para o crime organizado no Distrito Federal. A quadrilha é formada por um casal e uma mulher que usavam o registro de caçador, atirador e colecionador, obtido junto ao Exército Brasileiro, para adquirir os armamentos.
As prisões ocorreram nesta quinta-feira (17/2). As investigações começaram após a apreensão de dois fuzis, no início de fevereiro, em Sobradinho, durante ação conjunta da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Os policiais civis passaram a investigar a origem dos armamentos durante a Operação Pista Quente.
Foram expedidos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em Planaltina de Goiás.
De acordo com a PCDF, quando as armas eram apreendidas em alguma operação policial, os autores registravam ocorrência de roubo. As investigações prosseguem no sentido de identificar o destino dos armamentos, além de outros membros da associação criminosa.