PCDF prende suspeitos de assaltar joalheria em Brasília. Vídeo
Os criminosos levaram cerca de R$ 50 mil em joias e celulares de lojistas e clientes do estabelecimento
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), cumpre na manhã desta quinta-feira (14/9) cinco mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão contra uma quadrilha responsável por um roubo a uma joalheira no Setor de Diversões Sul, em março.
As buscas ocorreram no município de Águas Lindas (GO) e na capital federal. Até o momento, três suspeitos foram presos.
Os investigados foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado. Em caso de condenação, a pena pode chegar a até 20 anos de prisão.
Além do cumprimento dos mandados de prisão, durante a operação policial, dois homens foram presos em flagrante: um por ter receptado um dos celulares subtraídos no dia do crime e o outro por tráfico de drogas, já que foi flagrado com porções de cocaína.
Durante as buscas, os investigadores apreenderam, também, as roupas utilizadas pelos autores no roubo.
Relembre o caso
Em 14 de março deste ano, por volta das 10h, na WR Joias, localizada no Centro Comercial Boulevard Center, dois assaltantes, utilizando máscaras de proteção e bonés, renderam as vítimas – vendedoras e clientes do estabelecimento – e, mediante grave ameaça com arma de fogo, subtraíram cerca de R$ 50 mil em joias e celulares.
Outros três autores permaneceram na área externa do estabelecimento comercial dando cobertura. Os investigadores conseguiram identificar os criminosos a partir do recebimento de denúncias no canal 197.